Pesquisa

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Luta do Século

Faz alguns anos eu me lembro de outra grande luta do século, na época em que o boxe estava em alta e os astros eram Evander Holyfield x Mike Tyson, fiquei até a madrugada para ver o grande confronto que terminou com a atitude desesperadora de Tyson ao morder a orelha de Holyfield. Esse episódio pra mim foi totalmente desagradável e a partir desse momento o boxe entrou em decadência pura.

Foi então que descobri o MMA -- a evolução do polêmico Vale Tudo --o que é bom que fique claro que hoje o MMA não tem nada a ver com a brutalidade do Vale Tudo praticado antigamente, revestido de regras e visando sempre a preservação dos lutadores a Luta de Artes Mistas vem ganhando adeptos em todo o mundo e atualmente é o esporte mais visto do planeta.

Um dos motivos da superação do MMA pelo boxe, além das trágicas lutas protagonizadas por alguns de seus grandes artistas existe uma questão de que a luva de boxe projeta um impacto muito grande na cabeça dos lutadores o que pode ocasionar alguns danos irreversíveis como ocorreu com o grande nome do esporte Muhammad Ali. Já no MMA a utilização de luvas especiais provoca um dano superficial, sendo muito comum cortes e sangramento, mas que saram em pouco tempo.

A Proposta do MMA sempre foi o interesse em misturar muitos lutadores com vários estilos de luta, daí que originou a palavra vale tudo.

Depois de muitos anos e a grandeza que se tornou os eventos da UFC é de muito orgulho ver dois lutadores brasileiro disputando aquela que foi classificada por muitos como a luta do século, de um lado Vitor Belfort o mais jovem campeão da UFC com 19 anos e do outro o fenômeno do campeonato invicto desde 2007 Anderson Silva que sem dúvidas é o cara do momento.

Após ver essa luta abaixo você pode ter um exemplo o porquê o MMA hoje tomou a dimensão e o patamar de ser o esporte mais visto do planeta.

MMA quem luta, não briga.

Nenhum comentário: