Pesquisa

terça-feira, 22 de março de 2011

Conhecimento pela Metade

Após Ler um artigo na folha, neste link Aqui. Pude fazer uma associação que me parece ser bem lógica, se é que isso é possível.

Nesta matéria, estudos mostram que informação demais confunde a memória e consequentemente o armazenamento, transformando o ocorrido em memória definitiva. Hoje a quantidade de informações que são ofertadas a nós é uma coisa impressionante, tanta, mas tanta informação que às vezes nós temos tempo apenas para ler a chamada da notícia ou o acontecimento puro e simplesmente, causando em nós uma compreensão parcial a qual nos obriga a ter opiniões e conclusões parciais da questão.

A Importância de se analisar não somente o fato, mas os aspectos históricos que antecederam essa ocorrência torna você capazes de analisar com um maior rigor e formar a sua própria opinião sobre o assunto, isso irá evitar que alguém possa contestá-lo principalmente em público, agregando fatos a mais que você desconhecia pelo simples fato de não ter feito uma pesquisa maior sobre o assunto.

Não passe por isso, hoje a internet consegue lhe fornecer uma infinidade de recursos capaz de lhe proporcionar a história completa, outro fator interessante é a fonte de sua informação, nem todos os blogs e sites possuem o comprometimento necessário para validação e verificação da informação como um todo.

Hoje devemos ter cede por informação, mas o mais importante se preocupar principalmente em beber o suficiente e de boas fontes.

Rodrigo Alves.

Nenhum comentário: