Pesquisa

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Vida On-Line

Num desses sábados de frio e pouca inspiração de Curitiba resolvi pegar um filme para assistir, sabe quando você vai atrás daqueles filmes ou livros de literatura barata e pouco conteúdo para limpar a mente, é mais ou menos como assistir domingão do Faustão aos domingos, não acrescenta em nada o conhecimento, mas ajuda a dar risada e passar o tempo.

Na locadora entre outros títulos um despertou minha curiosidade ''Vida on-line'' a história de um internauta que gerência um site de serviços (fantasias). Então peguei para ver como bom internauta que sou e foi impossível deixar de fazer algumas analogias.

As pessoas não são mais sinceras e nem são o que são ou fazem o que gostam por repressão de certos integrantes da sociedade que na maioria das vezes estão dentro da própria família que acredita que temos padrões a seguir e dão cada vez mais vida aos antigos tabus, os quais criados há séculos e séculos atrás.

Algum tempo atrás as pessoas me dizia ''na net, as pessoas são o que não são, é um personagem que eles criam e vivem'', eu discordo desse pensamento, na realidade as pessoas demonstram o que realmente são protegidos por uma máscara, o que as vezes pode parecer bizarro ou não convencional ( Para toda regra existe a exceção ).

O que na verdade é moda na net ser diferente, mas vem uma pergunta, ser diferente ou ser você mesmo?, com seus pensamentos e desejos as vezes não ortodoxos.

Isso não seria maravilhoso? Todas as pessoas sinceras, acho que isso causaria um colapso nas regras de viver em sociedade e em comunhão com o próximo que vive ao lado, ainda mais, teríamos um confronte de gerações igualável a ''Guerra nas Estrelas''. Mas será esse comportamento dito ''diferente'' já não estavam na mente das gerações antecessoras e eles apenas não tinham net?

De qualquer forma, o filme é bom, porem não recomendado para menores pelas cenas picantes do filme.

Nenhum comentário: