Pesquisa

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Você é um ser vivente como qualquer um?

A utilização de  algumas palavras podem eleva-la a um alto nível de cultura ou simplesmente acabar com uma boa impressão. Quando se escrever algumas palavras -- Porque duvido que fale assim, com certeza seria motivo de chacota hoje -- nem sempre é aquilo que se quer dizer.

Lendo um texto na Internet de um político famoso, encontrei uma frase a qual se referia a ele mesmo dizendo: "Sou um ser vivente como qualquer um". A última vez que me lembro de ter escutado isso foi em um desses CD contendo piadas, para o humor até que ficou bom, mas é estranho ler em um texto, você utilizaria essa frase?

Como a nossa língua portuguesa é uma caixinha de surpresa, achei muito interessante esta frase e busquei o significado dela, não sei se isso está virando um hábito ou se já se transformou em um transtorno obsessivo compulsivo.

Definição:

Chamam-se seres viventes os que têm estrutura celular e são capazes de assimilar, crescer e multiplicar-se. Os vegetais possuem celulose, sendo (em suas formas superiores) clorofilados e fixos. Reproduzem-se por espórios. Os animais possuem boca e ingerem seres organizados (plantas ou outros animais); suas formas superiores são móveis, dotadas de sistema nervoso e órgãos sensitivos. Os protistas e vírus são os mais simples dos seres viventes.

Fonte: Dicionário Online

Talvez com essa definição você não utilize mais essa frase "Sou um ser vivente como qualquer um" pois meu amigo, você pode se reduzir um ser simples como um vírus.

Nenhum comentário: