Pesquisa

terça-feira, 22 de março de 2011

Ato público contra a legalização da maconha

No Blog da Joice está à matéria completa sobre o ato público contra a legalização da maconha que será realizada em Curitiba na quinta-feira próxima, apesar de apoiar 100% qualquer movimento contra o uso de drogas sejam elas legais ou não, o que mais me chamou a atenção foram os comentários do post, mostra como nossa sociedade ainda é dividida sobre esse assunto e isso é realmente uma pena.

Criar suposições em cima de suposição sobre a legalização deste e outros narcóticos não irá mudar a realidade que hoje encontramos nas ruas e nas clínicas de reabilitação, sendo que a adesão por utilizar essa droga acaba acontecendo mais cedo na vida dos jovens.

A Legalização não seria algo nem passível de discussão, o tema em debate aqui seria como livrar, impedir o acesso, orientar a população sobre a dependência química.

image

2 comentários:

Anônimo disse...

A proibição da maconha, produto que nunca vai deixar de ser consumido, não é inteligente, pois fomenta o tráfico de drogas e a violência. Seria muito mais inteligente que a maconha fosse liberada, de modo que o governo pudesse regular, fiscalizar e tributar sua produção e consumo, assim como faz com o tabaco e com o álcool. Além disso, sua proibição faz com que os mesmos traficantes de crack, cocaína, heroína, lsd etc, também trafiquem a maconha, expondo seus usuários às outras drogas. Por último, fica o argumento econômico: os governos gastam muitos recursos na repressão da maconha, quando poderia investí-los em educação e saúde, inclusive em campanhas educativas.

Rodrigo Alves disse...

Olá Anônimo.

Respeito o seu ponto de vista e agradeço o seu comentário, eu não tenho absoluta clareza que a liberação seja uma saída para isso.

Em minha opinião as drogas liberadas são piores que as proibidas, com o tempo a sociedade encara como uso normal, a prova disso é a utilização do tabaco e álcool em nossa sociedade disponível em todos os bares e bancas de jornais, esse é o futuro que queremos com a maconha?

Podemos utilizar o exemplo do consumo do álcool que gera violência e está presente na maioria dos homicídios e brigas nos lares brasileiros, não conseguimos nem mesmo reprimir o acesso aos menores de idade às drogas liberadas.

E por ultima questão, deixar para o governo fiscalizar o uso de um produto lícito não me parece algo que seja viável, ao menos o governo consegue fiscalizar a entrada de produtos legais como tabaco em nossa fronteira, quem dirá outras drogas.

Considero apenas um fator positivo, mais um produto com imposto que sinceramente tenho dúvidas sobre o paradeiro exato desse dinheiro.

Abraço.